5 dicas para aumentar suas vendas no iFood

A cada dia mais plataformas de entrega de refeições e compras de supermercados estão surgindo. Atualmente o aplicativo de delivery iFood é líder nesse ramo e, para os empreendedores gastronômicos, uma ótima vitrine para anunciar e vender seus produtos. Aprenda aqui como aumentar suas vendas no iFood.

Mas para ter sucesso nas vendas do seu delivery não basta apenas se cadastrar na plataforma e esperar que tudo aconteça instantaneamente!

Para aumentar a visibilidade no aplicativo de delivery e consequentemente vender mais no iFood é preciso conhecer e colocar em prática alguns truques.

Existem muitas formas diferentes de ficar no topo do iFood e lucrar ao utilizar o aplicativo de delivery, por isso é necessário entender o que pode ser feito para potencializar os seus pedidos e atrair mais clientes.

Pensando nisso, selecionamos 5 dicas importantes para você começar a planejar estratégias de como vender mais no iFood e aumentar a visibilidade do seu restaurante.

Então se você empreende no setor alimentício e gostaria de saber como ficar no topo do iFood este artigo é para você!

1 – Capriche no cardápio

Assim como no restaurante físico, o cardápio no iFood precisa ser atrativo. Afinal, o que mais chama a atenção do cliente é a foto e a descrição da comida ou da bebida que você está vendendo.

Boas fotos aumentam o desejo do cliente até mesmo se ele não estiver com tanta fome. Isso é um diferencial para atrair o consumidor, aumentar a visibilidade do restaurante e vender mais pelo aplicativo de delivery.

Ao contrário do cardápio físico, o menu virtual precisa ter o máximo de detalhes possíveis e prender a atenção do cliente já que ele não está em seu estabelecimento e há muitos concorrentes na mesma plataforma.

2 – Trabalhe com taxa de entrega grátis e preços competitivos

Falando em concorrentes, o preço também é um dos critérios de escolha mais levado em consideração pelos consumidores na hora de efetuar uma compra.

A precificação dos pratos deve ser feita com cuidado para que seu restaurante não fique em prejuízo. Você precisa levar em consideração vários itens, como matéria prima, custo de produção, taxa de entrega, taxas do aplicativo de delivery, além das despesas mensais.

É fundamental calcular o preço de venda do seu produto corretamente para ter o retorno esperado e saber quanto pode oferecer de desconto ao seu cliente.

Fazendo uma boa precificação, você pode oferecer ao cliente taxa de entrega grátis que é um diferencial importantíssimo para aumentar a visibilidade do seu restaurante através no iFood sem ter prejuízo!

3 – Garanta boas avaliações

Outro ponto importante para ficar no topo do iFood são as avaliações de seu estabelecimento. A cada venda que conseguir efetuar, é fundamental que incentive os clientes a avaliarem seu restaurante no aplicativo de delivery.

Somando a quantidade de vendas com boas avaliações, temos a fórmula essencial para atingir boas posições no ranking do iFood.

Para isso, é essencial proporcionar uma boa experiência aos seus clientes com as boas fotos e descrições dos pratos e bebidas, qualidade, cumprimento dos prazos de entrega… tudo isso contribui para aumentar a visibilidade do seu restaurante no aplicativo de delivery.

4 – Use e abuse das abas

            Se tem uma coisa que um bom consumidor gosta é de uma promoção! Por isso aparecer nas abas especiais do iFood pode facilitar (e muito!) para que o cliente encontre o seu restaurante.

            Algumas opções disponíveis são “jantar bom e barato até R$20,00”, “restaurantes com cupom a partir de R$ 5,00” e “entrega grátis”. Além de você fidelizar o consumidor com essas opções de desconto, você também pode atrair novos clientes que buscam por essas facilidades.

            Para entrar nessas abas você pode abrir um chamado dentro do portal do aplicativo de delivery e se ajustar a algumas regras.

            Isso ajudará você a ficar no topo do iFood, aparecendo com mais frequência, e lucrar mais.

Aproveite muito essas opções!

5 – Entrega rápida

            Planejar bem suas entregas e informar os prazos de acordo com a capacidade de seu restaurante é fundamental.

            Mas quanto mais rápida ela for, melhor!

Isso tem chamado cada vez mais a atenção dos consumidores e, por isso, o aplicativo de delivery tem disponibilizado algumas opções nessa área para aumentar a visibilidade de alguns restaurantes e vender mais no iFood.

Enquadrando o seu negócio na categoria restaurante flash, disponibilizando a entrega em até 10 minutos no máximo, o aplicativo de delivery entende que você é capaz de atender uma alta demanda.

Isso fará com que o seu restaurante dentro do iFood tenha uma performance muito boa e se destaque entre aqueles que acabam oferecendo um tempo de entrega muito maior.

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Imagem 1: Sistema integrado ao iFood

6 – Dica de ouro: utilize um sistema de gestão de pedidos

Utilizar o iFood no seu restaurante com certeza vai aumentar as suas vendas, mas é necessário que o seu negócio tenha estrutura para atender tudo rapidamente e não cause atrasos e deslizes nos próprios pedidos, diminuindo sua qualidade de produção e agilidade no atendimento.

Essa adaptação pode tornar a cozinha um caos e deixar os colaboradores confusos e atrapalhados, por isso a melhor opção é utilizar um sistema de gestão para delivery, como o BeeFood!

O sistema de gestão para restaurante BeeFood oferece uma solução que auxilia e otimiza todas as etapas do seu negócio, desde o recebimento do pedido até a entrega. E você pode fazer outras integrações que facilitem e baixem o custo das entregas, por exemplo.

Conheça todos os benefícios que o BeeFood oferece para o seu negócio clicando aqui ou entre em contato direto com um de nossos atendentes.

Acesse este vídeo e veja como é fácil integrar o iFood ao sistema BeeFood clicando aqui!

 

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