TEF na Paraíba e Rio Grande do sul, o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) é um serviço desenvolvido para agilizar e aprimorar os pagamentos realizados através de cartões de débito e crédito. Meio de pagamento (cartão de crédito e débito) que hoje representa quase a totalidade das vendas.
Com integração à automação comercial do estabelecimento, juntamente com o software e a máquina de cartão (Pinpad), o TEF otimiza o processo de captura de transações, reduzindo consideravelmente erros de registro e simplificando a conciliação de vendas.
Uma de suas principais vantagens é a capacidade de trabalhar com múltiplas bandeiras de cartão, tornando-se um recurso versátil. Além disso, o TEF oferece um processo de controle e gestão financeira simples e eficaz, facilitando sua operação.
Obrigatoriedade da TEF na Paraíba e Rio Grande do Sul
Na Paraíba, o TEF se transformou em mais do que um simples recurso; tornou-se uma obrigação. Através da Portaria nº 166, datada de 28 de junho de 2017, essa ferramenta ganhou um prazo final, e um ponto de não retorno para bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares.
Desde 1º de agosto de 2017, esses espaços vêm fazendo seus pagamentos dançarem ao ritmo do TEF na Paraíba.
No que se refere ao estado do Rio Grande do Sul desde o dia 01/04 de 2023 aqui estão as datas de acordo com o site da Receita:
01/04/2023: Empresas como supermercados, hipermercados, e minimercados, cujo faturamento da empresa no ano de 2022 tenha sido superior a R$1.800.000,00;
01/07/2023: Para empresas cujo faturamento da empresa no ano de 2022 tenha sido superior a R$720.000,00;
01/10/2023: Empresas cujo faturamento no ano de 2022 tenha sido superior a R$360.000,00;
01/01/2024: Para os demais estabelecimentos.
Uma imposição que trouxe consigo a necessidade de adaptação e mudança, um ajuste nos passos que esses locais executam.
E qual é o cenário após essa determinação? Os estabelecimentos agora precisam sincronizar suas vendas com algum TEF para poderem aproveitar o serviço.
Quanto custa o TEF na Paraíba/Rio Grande do Sul?
A abrangência do serviço TEF pode variar entre R$100 e R$200, dependendo da quantidade de caixas que exigirão essa ferramenta.
Ainda que envolva um investimento, sua versatilidade brilha: abraçando múltiplas bandeiras de cartão, você não precisa de três máquinas distintas para seu estabelecimento.
Vantagens do uso do TEF
- Facilidade para os caixas e os clientes;
- Controle financeiro mais eficiente;
- Segurança para o empresário;
- Agilidade nas vendas;
- Evita erros.
Ajuda a Evitar Erros
Com um TEF, as chances de erros de cobrança são reduzidas a quase zero, pois todo o processo da venda será automatizado.
Ou seja não haverá riscos de se cobrar mais ou menos deu m cliente por conta de erro humano.
Facilidade para o cliente
Além de ajudar a evitar erros, o TEF também deixa tudo mais simples, ajudando na organização financeira da empresa.
Segurança
O TEF também ajuda seu restaurante a ter mais segurança, visto que o sistema minimiza erros.
A TEF tem um sistema que trás mais segurança para o empresário.
Agilidade nas vendas
A mais aclamada pelos empresários donos de restaurante, no mesmo instante que o seu operador do caixa insere no sistema o valor a pagar o sistema já envia para a TEF reduzindo o trabalho do operador do caixa e garantindo a veracidade das informações.
Como escolher a melhor TEF?
A eficiência do serviço vai depender do seu software e da adquirente que receberá as vendas, por tanto é muito comum buscar a TEF que esteja homologada em seu software e também com sua adquirente de preferência.
Caso esteja em busca de um software integrado a TEF para te atender seja na Paraíba, Rio Grande do Sul ou no resto do Brasil está no lugar certo o sistema BeeFood é integrado com TEF em todo território nacional, clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos especialistas!