Já se perguntou, como aparecer no Google? Se você possui um restaurante, é muito provável que já tenha pensado diferentes alternativas para alavancar as vendas do seu negócio. Com o crescimento do acesso à internet, muitos donos de estabelecimentos do setor alimentício têm investido em técnicas de divulgação online.
Entre tantas opções, aparecer no topo das buscas do Google tornou-se uma estratégia valiosa e desejada pelas empresas, e a explicação é simples: muitos consumidores, na hora de buscar informações sobre um produto ou serviço usam sites de busca online.
Os resultados que aparecem por primeiro acabam chamando mais a atenção das pessoas e as chances de alguém entrar em seu site e conhecer o seu negócio aumentam consideravelmente.
Pensando nisso, reunimos aqui três dicas essenciais sobre como fazer a sua empresa aparecer no Google a atrair mais clientes.
Invista e capriche no SEO
O SEO (Search Engine Optimization) são técnicas valorizadas pelo Google para fazer com que seu site se destaque nos resultados.
Aplicar as estratégias SEO em seu site como utilizar palavras-chave, indexação e adequação de links fará com que o seu site apareça na frente dos outros atraindo cada vez mais clientes.
Esse é um trabalho que você faz para melhorar as opções no ranqueamento de sites sem precisar pagar nada, de maneira orgânica.
Se você não sabe como começar a aplicar as técnicas SEO em seu negócio, a BeeTech poderá ajudá-lo.
A empresa é especialista em sistema de gestão e oferece soluções para todas as etapas do seu negócio e isso inclui a otimização do seu restaurante na internet.
A BeeTech organiza as informações do seu site tagueando as palavras de acordo com a sua relevância, tornando o conteúdo do seu restaurante mais atrativo para o Google.
Tenha um cardápio digital online
O cardápio online é extremamente importante como estratégia de SEO para os restaurantes.
Além de ser uma ótima ferramenta para chamar a atenção de novos clientes com fotos bonitas e que representem bem o que você vende em seu restaurante, o cardápio online também pode ser utilizado como uma maneira de ranquear todo esse conteúdo.
Por exemplo, salvar essas imagens com as palavras-chaves relacionadas ao seu segmento da maneira correta, que o Google exige, também é uma forma de otimizar o seu site para aparecer nas buscas orgânicas.
A BeeTech cria cardápios personalizados para o seu ponto de venda (pdv) ou para que você possa utilizá-lo online, através do WhatsApp ou aplicativos de delivery como Uber Eats, Delivery Much e iFood.
Trabalhe com aplicativos de delivery
Mesmo que o seu negócio tenha um pdv para atendimento, lembre-se de marcar presença na internet.
Com os aplicativos de delivery você consegue realizar atendimentos online, de maneira prática, e eles têm motores de buscas internos que também podem ser otimizados para que o seu negócio seja encontrado no Google.
A BeeTech trabalha de maneira integrada com os aplicativos de delivery mais utilizados no Brasil: AIQ Fome, Uber Eats, iFood e Delivery Much.
O sistema de gestão BeeTech consegue utilizar o SEO para posicionar o seu negócio de maneira adequada, atraindo cada vez mais usuários e avaliações para o seu negócio pelos aplicativos de delivery.
Realizando um bom atendimento e deixando o aplicativo de delivery completo e atrativo, o seu restaurante conseguirá avaliações positivas dos clientes, assim seus pratos e restaurante serão mais compartilhados e indicados pelos aplicativos de delivery.
Pronto! Essas são algumas dicas de SEO que você precisa colocar em prática para aumentar as chances do seu restaurante ser visto. Busque profissionais que ajudem você a aplicar essas estratégias em seu negócio.
A BeeTech está com uma equipe de especialistas prontos para atendê-lo.