3 Dicas para parar de perder vendas

Conheça na 3 dicas para parar de perder vendas. A gestão de um food service inclui muitas peculiaridades (e dificuldades) que podem ser desafiadoras. Hoje, os clientes precisam de atendimento na mesa, no balcão, no delivery e isso acaba exigindo mais atenção dos funcionários e do próprio gestor do restaurante em relação às vendas. 

Por isso, conseguir controlar o estoque, abrir e fechar o caixa de maneira ágil e, principalmente, conseguir atender o seu freguês com eficiência, são algumas atitudes indispensáveis para que o seu negócio pare de perder vendas e aumente significativamente os lucros. 

Nós separamos aqui as 3 principais medidas que precisam ser tomadas hoje mesmo na rotina do seu food service para que você não fique no prejuízo. 

#1 Tenha um controle de estoque eficaz 

O controle de estoque exige que todos os insumos que entram ou saem do seu restaurante sejam registrados de maneira adequada. 

Se você acha que esses números não são importantes, está enganado. Manter o seu estoque atualizado garante que você não comprará produtos sem necessidade gastando o seu dinheiro com o que não precisa. 

Além disso, o controle de estoque eficiente evitará desperdícios e evitará também que produtos vencidos ou sem uso sejam descartados porque não foram utilizados. Mais prejuízo financeiro, mais dinheiro no lixo. 

E se ainda assim você não estiver convencido de que fazer o gerenciamento do seu estoque é importante, pense em como será desagradável quando o seu cliente pedir um suco de laranja que está no cardápio e que você não poderá fazê-lo porque as laranjas acabaram, e claro, você não sabia. Que pena! 

Nada é mais chato do que cliente insatisfeito, não é mesmo? 

#2 Otimize o atendimento em seu ponto de venda (pdv) e delivery 

Você sabia que muitos restaurantes também erram na hora de fazer atendimento? E isso é muito comum.

Mas se o atendimento é a alma do seu negócio, responsável por fidelizar clientes antigos e também por atrair os novos, o que pode ser pior do que não dar ao freguês a atenção que ele merece? 

Otimizar o atendimento em seu (pdv) ou delivery é muito importante para manter a engrenagem do seu food service funcionando. 

Ter um cardápio digital na mesa do seu pdv, por exemplo, é uma ótima maneira de proporcionar mais privacidade e comodidade ao seu cliente. Ele vai olhar com calma, e, quando sentir-se confortável, fará o pedido. E o melhor de tudo: você não precisará se preocupar em contratar mais funcionários se a casa estiver cheia.

Ninguém ficará esperando! 

O cardápio digital também pode ser enviado pelo WhatsApp. Afinal, a pessoa que está fazendo o pedido de casa merece tanta atenção quanto a que está em seu restaurante. Você pode enviar o cardápio com fotos e descrições bem elaboradas e deixar que o cliente faça o pedido. 

Já pensou em quanto tempo você economiza? E como será bem mais atrativo para o cliente ter acesso aos seus pratos e bebidas sem ter que trocar infinitas mensagens com o funcionário? 

#3 Conheça os números de perto 

O gestor do food service precisa registrar, conhecer e entender os números do seu negócio com clareza. Esses números envolvem vendas feitas em cartões de crédito, contas a pagar, a receber, faturamento, cancelamento e muito mais. 

Sem esse controle a gestão será falha e tudo o que você fizer será em vão, além de ter muito prejuízo financeiro. 

Fazendo a gestão financeira do seu restaurante você poderá avaliar melhor cada canal de venda, identificar problemas e criar soluções. Isso também auxiliará em tomadas de decisões mais difíceis como manter ou alterar o modelo de venda atual e prever riscos de longo prazo. 

Independente da área na qual a venda está sendo realizada, seja na mesa do seu pdv, balcão ou pelo sistema de delivery, essas ações são indispensáveis para você não perder vendas e garantir uma gestão eficiente em cada etapa do seu negócio. 

Se você tem alguma dúvida sobre qualquer uma delas, não sabe por onde começar e precisa de ajuda, entre em contato com a BeeTech e encontre o melhor sistema de gestão para o seu negócio. 

Conheça todos os serviços que podem facilitar e otimizar as atividades realizadas em seu restaurante. 

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