6 dicas essenciais para divulgar seu restaurante no Instagram

Você sabia que o Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os brasileiros e com maior número de usuários no mundo? Por isso destacamos 6 dicas essenciais para divulgar seu restaurante no Instagram!

Por isso, esse aplicativo de fotos e vídeos é um ambiente cheio de oportunidades e fazer parte dele é tarefa obrigatória para qualquer negócio.

Todos os tipos de empresas e influenciadores digitais divulgam seus produtos e serviços no Instagram e sabem aproveitar o potencial de vendas que a plataforma oferece.

Para restaurantes, por exemplo, é uma ótima oportunidade para conquistar mais clientes, alavancar as vendas e estreitar o relacionamento com os fregueses.  E o melhor: tudo 100% gratuito!   

Pensando nisso, preparamos aqui 6 dicas indispensáveis que ajudarão você a explorar todas as oportunidades de divulgação que essa rede social oferece sem precisar fazer investimento financeiro.

É isso mesmo! Essas dicas ajudarão você a se destacar entre os concorrentes e a se aproximar cada vez mais de seus clientes sem gastar 1 real. 

Por que divulgar restaurante no Instagram?

Uma boa divulgação é essencial para qualquer negócio que deseja crescer e se manter no mercado. Além disso, é muito importante estar presente onde o seu público-alvo está.

Tudo isso torna a divulgação de restaurante no Instagram um trabalho essencial.

Por ser uma rede social focada em fotos e vídeos, o Instagram é um espaço extremamente favorável para restaurantes já que, muitas vezes, as pessoas compram primeiro pela imagem que estão vendo.

Confira a seguir 7 dicas essenciais de como divulgar restaurante no Instagram.

01 – Capriche nas fotos

A primeira dica de como divulgar um restaurante é: capriche na qualidade das fotos!

O seu cliente come primeiro com os olhos, por isso é muito importante que você compartilhe fotos boas, que despertem nele a vontade de comer.

Não se preocupe em contratar fotógrafo, afinal, hoje é possível fazer fotos boas com smartphone.

Além da qualidade da câmera é importante você criar um cenário, ter harmonia nos elementos da foto e, claro, ser fiel ao prato que você está vendendo.

Aguce o desejo de seu cliente!

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Imagem 1: Fotos de Exemplo do Pana

02 – Disponibilize o cardápio digital

É vantajoso que o seu cliente tenha fácil acesso ao que você vende, por isso disponibilizar o cardápio digital no Instagram é extremamente necessário para divulgação de restaurante.

Você pode deixar o link do cardápio digital na biografia da sua conta comercial. Qualquer pessoa poderá acessar e conferir a qualquer hora do dia sem precisar ligar para o restaurante solicitando informações e valores.

Uma outra possibilidade para divulgação de restaurante através do cardápio digital é disponibilizar o link nos stories da rede social e, em seguida, adicioná-los aos destaques.

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Imagem 2: Fotos de exemplo Artesanos

03 – Mostre mais do que os seus pratos

Embora publicar fotos dos pratos que você vende seja uma ótima maneira de divulgar comida no Instagram, procure mostrar mais do que o seu cardápio.

Faça vídeos e fotos mostrando o seu ambiente de trabalho, a rotina de seus funcionários e toda a equipe.

As pessoas também compram pela experiência que o restaurante vende, por isso é importante mostrar as vantagens que elas terão ao pedir em seu estabelecimento e ganhar credibilidade exibindo o dia-a-dia do seu negócio.

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Imagem 3: Fotos de exemplo Pana

04 – Use e abuse do story

Tão importante quanto postar no feed é postar no story.

Os vídeos aproximam o seu cliente ainda mais de você, por isso estar presente no story é importante para divulgar restaurante e estreitar o relacionamento com o seu freguês.

Você pode mostrar como é preparado aquele delicioso prato, pode fazer enquetes para descobrir o que os seus clientes mais gostam de comer e até mesmo pedir opiniões e sugestões.

É importante lembrar que na hora de decidir como fazer divulgação de restaurante as pessoas não querem ver apenas você vendendo, vendendo e vendendo.

Elas querem se sentir especiais e poder conhecer mais do seu trabalho!

05 – Interaja com os seus clientes

Interagir com os seguidores do Instagram do seu restaurante é uma excelente estratégia de fidelização e fortalecimento de marca.

Por isso, faça posts convidativos e responda aos comentários, dúvidas e interações de seus clientes. Eles vão notar que você está dando atenção e essa também é uma forma de atendimento.

A rede social é uma prévia do que o cliente encontrará em seu estabelecimento. Se ele for tratado com educação com certeza irá em seu restaurante e se sentirá confiante para pedir a sua comida.

Além disso, você também pode apostar em posts promocionais, onde o usuário tenha que marcar o restaurante para concorrer a uma refeição ou um cupom de desconto.

Essa é uma ótima maneira de promover uma interação direta com os clientes e ainda divulgar o seu negócio.

 06 – Publique com frequência

Quem não é visto não é lembrado, por isso esteja sempre presente.

Para fazer divulgação de restaurante de maneira eficiente é necessário que você publique na rede social com frequência. Esse é um dos critérios que o Instagram considera para entregar o seu conteúdo para os seguidores.

Busque manter uma regularidade e alterne entre os formatos de foto e vídeo.

Além disso, analise quais são os melhores dias e horários para postar. O próprio Instagram disponibiliza recursos para você fazer esse acompanhamento.

Não adiantará nada você preparar um conteúdo bacana e postar em um momento no qual o seu público-alvo não está online.

 06 – Divulgue o seu restaurante com os serviços do sistema de gestão BeeFood

Além de divulgar restaurante no Instagram, existem outras maneiras de aprimorar o atendimento do seu negócio e conquistar cada vez mais clientes.

O sistema para restaurante BeeFood oferece opções como criação de cardápio digital gratuito, atendimento automatizado pelo WhatsApp, integração com os melhores aplicativos de delivery e gestão completa de todos os pedidos.

Cadastre-se grátis agora mesmo, clique aqui!

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Foto 4: Cadastre-se Grátis

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