Muitaos empresários se perguntam qual a relevância do Google no meu restaurante. Na hora de decidirem onde ir comer com a família no fim de semana ou pedirem um jantar diferente após um longo dia de trabalho, muitas pessoas acabam procurando informações sobre restaurantes ou até docerias no Google.
Antigamente esse tipo de pesquisa era realizada em jornais ou panfletos, mas embora essa publicidade tradicional ainda tenha a sua relevância, com o avanço da tecnologia a busca online tornou-se muito mais comum e eficiente, proporcionando mais facilidade aos consumidores.
Por isso, aparecer com destaque no site de busca online traz bons resultados para o seu negócio. Se você é gerente no setor alimentício e ainda não parou para pensar nos benefícios que isso proporciona, fique atento!
Nós explicamos aqui neste artigo porquê você deve começar a se preocupar com isso e a maneira mais simples e atrativa de fazer esse trabalho.
Por que meu negócio precisa aparecer no Google?
Quando alguém pesquisa no Google pelo termo “pizzaria”, por exemplo, o consumidor tem acesso a vários estabelecimentos desse tipo, de acordo com a sua localização geográfica.
Agora imagine que na cidade onde está o seu ponto de venda (pdv) há, pelo menos, mais dez pizzarias. Qual o Google vai mostrar? Bom, o site de pesquisa online leva em consideração um conjunto de regras específicas e o restaurante que segui-las aparecerá na frente dos outros.
E atenção: O mesmo vale para restaurantes que atendem somente pelo sistema de delivery e usa aplicativos como iFood, Uber Eats ou Delivery Much.
Elimine a concorrência
Para ganhar mais relevância o seu negócio precisa estar na internet. Lembre-se que é ali que os futuros clientes estão, o tempo todo, buscando referências e novas opções.
Marcando presença nos resultados de busca do Google, aquele que já é seu cliente encontrará você com mais facilidade e quem ainda não é terá mais uma possibilidade para conhecer o seu negócio.
A partir do momento que seu pdv ou seu serviço de delivery são os primeiros das listas de pesquisa online, o consumidor terá mais confiança no site e no conteúdo oferecido, deixando o seu negócio na frente da concorrência.
Fique mais próximo do seu cliente
Além das vantagens já mencionadas, aparecer no Google diminuirá a distância entre você e o seu cliente.
A partir do momento que o seu restaurante está na internet e você oferece informações e atendimento online, consequentemente você está criado inúmeras facilidades para ele: não há necessidade de sair de casa para conhecer o seu restaurante, ele consegue receber o seu cardápio digital, tem acesso ao seu endereço e telefone facilmente e consegue acompanhar a avaliação de outros clientes.
Por onde começar
Agora que você já entendeu como a pesquisa online funciona e sabe que isso é importante para o seu negócio, chegou a hora de partir para ação, mas é claro que você não precisará fazer isso sozinho.
A BeeTech, empresa especialista em sistema de gestão, é reconhecida no mercado por oferecer soluções completas para pequenas, médias e grandes empresas do setor alimentício, e isso inclui aplicar estratégias apropriadas para que o seu restaurante apareça no Google.
Por exemplo, além de criar o cardápio digital para o seu pdv ou sistema de delivery, a BeeTech organiza as informações dele tagueando as palavras de acordo com a sua relevância, tornando o conteúdo do seu restaurante mais atrativo não apenas para os clientes, mas também para o próprio Google.
Isso faz com que o site de pesquisa online dê preferência para o seu conteúdo.
Lembre-se que quase ninguém acessa os resultados que ficam no fim ou fora da primeira página do Google, então a BeeTech utiliza outras estratégias de SEO, como links amigáveis, para que o seu negócio apareça bem nos resultados.
Além disso, a BeeTech faz tudo isso de maneira segura e realiza outros serviços que agregam valor ao seu pdv como o trabalho de integração com os aplicativos de delivery mais utilizados hoje.
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