Nos últimos tempos vimos que o serviço de delivery cresceu significativamente, especialmente no setor de food service. Descubra como lucrar mais com delivery utilizando a automação BeeFood.
Muitas empresas que ainda não têm esse sistema ou não sabem do que se trata estão buscando cada vez mais informações para implementá-lo em seus bares ou pizzarias como uma maneira efetiva de aumentar o faturamento e conquistar mais clientes.
Se você também não sabe o que é o serviço de delivery e como você pode lucrar com ele, leia esse artigo até o final que aqui nós trouxemos as respostas para as suas dúvidas.
O que é serviço de delivery?
Primeiro vamos ao significado: delivery é a ação de entregar algo para alguém. Ele pode ser aplicado em distribuição de produtos em geral, comprados na internet ou por telefone, por exemplo.
O sistema de delivery se tornou comum no Brasil pelo setor de alimentação. Ele se popularizou substituindo o termo “tele-entrega” e, embora hoje a palavra seja muito associada a entrega de comida, ele serve para outros tipos de delivery.
Por que trabalhar com delivery de comida?
O sistema de delivery permite que o cliente faça o pedido de uma maneira fácil e cômoda, sem precisar sair de casa e com apenas alguns cliques. Para muitas pessoas isso já é um hábito e um estilo de vida.
Para o dono do restaurante, essa é uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento ou conquistar novos clientes sem precisar fazer grandes investimentos financeiros. E para aqueles que ainda pensam em empreender, iniciar com serviço de delivery é uma boa estratégia porque não exige um espaço físico para receber os fregueses.
Além disso, é importante lembrar que o delivery é um serviço essencial, seja para entrega de comida ou de outros produtos, e a explicação é bem simples: as pessoas estão cada vez mais propensas a fazerem compras por canais digitais.
É verdade que os pedidos online aumentaram significativamente durante o isolamento, mas o que era para ser apenas uma alternativa à crise econômica transformou-se em rotina.
Por isso o serviço de delivery pode abrir muitas portas no setor alimentício.
Quais as vantagens do serviço de entrega?
No setor food service há inúmeras vantagens para o gerente do negócio e também para o cliente, por isso o serviço de entrega se adequou tão bem ao cenário atual.
No sistema de delivery o cliente pode fazer o pedido por aplicativo, site, telefone ou WhatsApp e recebe o produto no endereço desejado. Ou seja, ele pode estar deitado no sofá de casa, pode estar reunido com os amigos, ou pode estar no trabalho e realizar outras tarefas enquanto o pedido não chega. Sem perder tempo!
Além disso, o cliente pode pagar online, pagar na entrega, pode acompanhar essa entrega em tempo real, às vezes escolhe o produto acessando um cardápio digital personalizado… ufa! Boas alternativas não faltam.
Para o gerente do restaurante, trabalhar com o serviço de entrega de comida é uma maneira eficaz de ampliar a clientela. Aquela pessoa que não tem a oportunidade de ir até o estabelecimento (caso haja um ponto físico) pode conhecer os deliciosos pratos e doces de outra maneira.
E claro, fazendo um bom atendimento desde a realização do pedido até a entrega, há uma grande probabilidade dele se tornar um cliente fiel.
Assim, o serviço de delivery auxilia no aumento do faturamento, pode alavancar as vendas e amplia as oportunidades para o seu negócio feche o mês sempre no azul!