Guia Prático De Atendimento Pelo WhatsApp Para Restaurante

O atendimento pelo WhatsApp tornou-se essencial para o sucesso dos restaurantes, por isso preparamos esse guia prático para você otimizar e melhorar o contato com os seus clientes. 

O atendimento pelo WhatsApp já faz parte da rotina de bares e restaurantes, pois além de popular, o aplicativo de mensagens instantâneas é prático e garante maior proximidade com o público.

Para você conseguir usar essa ferramenta em seu estabelecimento de maneira eficiente e aproveitar as oportunidades que ela proporciona, o BeeFood criou o BeeBot, o atendente virtual para WhatsApp.

O BeeBot é um recurso que oferece inúmeras vantagens para que o seu cliente possa, de maneira simples, fazer um pedido, reservar uma mesa, ele também possibilita o envio de ofertas, novidades e muito mais!

Então se você tem um negócio no setor alimentício e quer saber como oferecer o melhor atendimento pelo WhatsApp, é só conferir o guia prático com dicas e estratégias que separamos para você aumentar as vendas do seu restaurante.

Neste artigo você vai aprender:

·        Para que serve o WhastApp em um restaurante

·        Como utilizar o WhatsApp em seu negócio

·        Quais vantagens o aplicativo de mensagem oferece

·        Como criar frases de atendimento ao cliente
 

Após terminar a leitura, não deixe de implementá-las em seu estabelecimento! Vamos lá?

Para que serve o WhatsApp em um restaurante?

Ao utilizar o WhatsApp você cria mais oportunidades para atrair e fidelizar clientes. Além disso, todo o processo de atendimento dentro do seu restaurante é facilitado e otimizado.

No entanto, você só conseguirá isso se usar o aplicativo de maneira profissional. Não adianta nada você instalar o WhatsApp, divulgar o número do seu restaurante e depois não dar conta de responder todas as mensagens ou não saber aproveitar os benefícios que essa ferramenta proporciona.

O BeeBot é um atendente virtual de WhatsApp capaz de responder o seu cliente desde o primeiro contato até a finalização do pedido. Sendo assim, recomendamos que ele seja utilizado no seu aplicativo já nessa etapa para que o seu restaurante tenha bons resultados nas vendas pelo WhatsApp.

E claro, você não quer deixar nenhum cliente esperando, não é mesmo?!

Como utilizar o WhatsApp em seu negócio?

O primeiro passo para utilizar o WhatsApp é ter um número de telefone e um celular exclusivo para o seu restaurante. Não misture assuntos pessoais com profissionais.

Baixe o aplicativo do WhatsApp em seu aparelho e configure ele com as informações do seu estabelecimento: nome, foto, horário de atendimento e todos os outros detalhes que achar pertinente.  

Feito isso, você já pode começar a utilizar o BeeBot em seu Whats App veja aqui como instalar e configurar o nosso atendente virtual.

Quais vantagens o aplicativo de mensagem oferece?

Atendimento simultâneo e instantâneo  

Lembre-se que o objetivo do WhatsApp é facilitar o seu trabalho e proporcionar uma boa experiência ao cliente.

Por isso o BeeBot é capaz de tirar as dúvidas mais frequentes de seus clientes e responde todos eles instantaneamente. Um processo que pode exigir mais tempo e dedicação de um de seus funcionários que, nesse caso, pode focar em outras atividades.

Essas mensagens que serão enviadas podem ser personalizadas por você de acordo com as necessidades do seu restaurante!    

Facilidade para o seu cliente

É claro que todo bom restaurante deseja oferecer o melhor para seu cliente em todas as fases de compra.

Além de um prato bem feito, a praticidade que você oferece para o seu freguês também faz toda a diferença. Por isso, permitir que ele acompanhe cada etapa do pedido pelo próprio WhatsApp é um diferencial.

Com o BeeBot é possível que a pessoa receba notificações e acompanhe o processo do pedido em tempo real.

Assim você poderá manter ele atualizado de tudo e ele ficará mais satisfeito com o seu serviço.

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Disparo em massa de mensagens

Para agradar e conquistar os seus clientes, você pode criar campanhas sem limites oferecendo promoções e contando todas as novidades diretamente pelo BeeBot.

Você também pode compartilhar o cardápio digital do seu restaurante facilitando o acesso do cliente aos seus produtos e agilizando o atendimento no seu estabelecimento.

O BeeFood também oferece essa ferramenta gratuitamente para você! Clique aqui e faça seu cadastro!

Você pode deixar todas essas mensagens no automático e receber alertas quando uma conversa precisar de atenção humana.

Além disso, é possível separar e filtrar os contatos dos seus clientes de maneira personalizada.

Pesquisa de satisfação dos seus pedidos

Ao final de cada pedido é disparado uma mensagem de agradecimento e solicitação de avaliação.

Assim você acompanha de perto o feedback de seus clientes e sabe exatamente como anda a qualidade do seu serviço e produto e o que precisa ser melhorado para aumentar as vendas do seu restaurante.

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Como criar frases de atendimento ao cliente?

É muito importante que a mensagem que será enviada para o seu cliente seja clara e objetiva, para que ele não fique com dúvidas. Por isso separamos algumas ideias para você:

Mensagem de saudação

“Olá, tudo bem? Nós do restaurante (nome do restaurante) agradecemos o seu contato. Como podemos ajudá-lo?”

“Olá! Eu sou responsável pelo atendimento do (nome do restaurante). O que deseja pedir?”

Mensagem de instrução ao cliente

“Para fazer/confirmar o seu pedido basta você (descreva a instrução).”

“Para fazer o seu pedido é bem simples! Você deve (descreva o que a pessoa precisa fazer).

Mensagem de ausência

“Olá, no momento não estamos atendendo. O nosso horário de funcionamento é (especificar dias e horários). Envie uma mensagem depois, será um prazer atendê-lo!”

“Olá! Obrigada por entrar em contato com o (nome do restaurante). No momento todos os nossos funcionários estão se preparando para atendê-lo melhor no próximo horário disponível que é (especificar dia e horário). Agradecemos a compreensão!”

E aí? O que achou?

Não perca a oportunidade de aumentar as vendas do seu restaurante com o WhatsApp e de aprimorar o seu atendimento com essas dicas e estratégias de sucesso.

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Veja aqui mais dicas sobre como digitalizar seu restaurante!

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