IFood: Como pedir moderação dos pedidos?

Como pedir moderação ifood

Moderação dos pedidos, sabe as famosas estrelas do iFood? Então elas são responsáveis por demonstrar a satisfação dos consumidores com os restaurantes.

Você dono de restaurante já se viu passando pela necessidade de pedir moderação dos pedidos do iFood? Para quem já passou por essa situação ou quem ainda vai passar nós escrevemos esse artigo para auxiliar no processo de tomada de decisão e também de interação com o iFood.

As avaliações dos clientes são muito importante para os restaurantes no iFood pois como sabemos elas geram um rank para os estabelecimentos gastronômicos e esse rank dá uma nota para o estabelecimento e isso  causa grande influencia entre os consumidores.

Dentro do iFood, por onde começar?

pedir moderação ifood

 

Para pedir moderação dos pedidos do iFood, é necessário entrar em sua conta e no painel esquerdo acessar o menu ” ⭐Avaliações”, antes de dar inicio ao pedido é importante conhecer o painel e navegar por todas suas avaliações.

Lembre-se as avaliações devem te ajudar a ter um produto e um restaurante ainda melhor!

O iFood disponibiliza gráficos para mostrar os principais pontos comentados pelos clientes. Conforme o exemplo abaixo:

Moderação pedidos ifood

Instruções para moderação das avaliações dos pedidos do iFood:

Dicas iniciais:

  • Fotos Reais
  • Descrição do produto com peso
  • Descrição do produto com tamanho
  • Descrição dos sabores e temperos

 

Em casos de instabilidade da plataforma, é possível solicitar a moderação de todos os casos quando a plataforma estabilizar, comente que foi devido ao ocorrido da instabilidade no iFood.

Situação de erros comentados pelos consumidores:

No caso de o consumidor não ter postado foto ou vídeo, use esse argumento de que não existe comprovação do argumentado pelo cliente. Caso do cliente não ter enviado foto ou vídeo nem pedido retratação no chat do iFood para com o restaurante, fica ainda mais fácil pedir a moderação. Nesse caso sempre escolher a opção item avaliado não consta no pedido.

Quando as avaliações são sobre qualidade duvidosa do produto e caráter de má fé:
Comente que desconhece qualquer tipo de desvio (faça isso no dia da avaliação). Cite que vende vários desses produtos com avaliações completamente diferentes desta, e saliente que é uma opinião única e exclusiva que pode induzir ao erro de outros clientes. É importante também deixar claro que os produtos tem fotos reais, pesos e descrições conforme o iFood exige, caso de não ter foto ou vídeo da avaliação, reforce isso também.

Exemplos práticos do que responder:

  • Boa tarde, nossa loja segue altos padrões rígidos de qualidade, e não há motivos para tal avaliação. Todos os produtos são preparados no dia, e seguem as normas da vigilância sanitária.
  • A avaliação contém palavras ofensivas que ferem as políticas do iFood com isso solicitamos a moderação adequada.
  • Avaliação sem fins construtivos que não condizem em nada com nossa loja, produtos ou entrega.
  • Não agrega valor à plataforma, à loja ou a outros usuários, apenas prejudica nossa reputação, o que vai contra as próprias regras de bom uso da plataforma. Dito isso, solicitamos a moderação.
  • Olá, solicitamos a moderação desta avaliação por simplesmente ser uma tentativa de prejudicar nossa loja, uma vez que foi utilizado palavras pejorativas, não deixando espaço para qualquer melhoria em nossa empresa. Avaliação sem intuito construtivo para outros usuários e plataforma.
  • Na mesma data, diversas avaliações notaram 5, inclusive de nossas esfihas, produto que o usuário chamou de “MAIS OU MENOS”. Dito isso, solicitamos a moderação para que não sejamos impactados. Obrigado.
  • Seguindo as orientações da plataforma e mantendo-nos alinhados com as normas e boas práticas, todos os itens possuem descrição detalhada com ingredientes, tamanho e peso, bem como foto REAL do produto. Sendo assim, entendemos que o cliente compreende perfeitamente o que está comprando. Mediante isso, solicitamos a devida moderação desta avaliação.

Moderação por atrasos e desvios de recebimentos:

  • Seguindo as orientações da plataforma, o pedido foi entregue na portaria, e não podemos garantir que tenha sido entregue ao cliente em tempo correto. Por vezes, os porteiros podem se esquecer de fazer a entrega. Não existem provas por vídeo ou câmera que comprovem o atraso. Solicitamos a moderação adequada desta avaliação.
  •  Boa tarde, nossa loja segue altos padrões rígidos de qualidade, e não há motivos para tal avaliação. Todos os produtos são preparados no dia, e seguem as normas da vigilância sanitária. A avaliação contém palavras ofensivas que ferem as políticas do iFood por isso solicitamos a moderação adequada.
  •  Nossa loja segue altos padrões rígidos de qualidade, e não há motivos para tal avaliação. Todos os produtos são preparados e embalados e conferidos na expedição, e seguem com embalagens adequadas justamente para evitar perdas e extravios ou erros. Não existem provas por vídeo ou câmera que comprovem o atraso. Solicitamos a moderação adequada desta avaliação.

Moderação e os clientes:

Agora você já está pronto para utilizar o iFood da melhor maneira e conseguir moderar as avaliações que não condizem com seus produtos e entrega.

Caso você ainda não tenha uma frota própria de motoboys ou esteja enfrentando dificuldades com as entregas, sabia que é possível utilizar a frota de motoboys do iFood? Clique aqui e leia mais sobre a integração que nosso sistema para restaurantes possui com a plataforma iFood.

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