O mercado de delivery não para de crescer e pedir comida de casa já é um hábito de muitos brasileiros. Por isso, se a sua empresa recebe muitos pedidos pelo delivery ou se você deseja fidelizar seus clientes proporcionando mais facilidade durante o atendimento, chegou a hora de investir em um cardápio digital.
O cardápio digital é uma ferramenta indispensável para que o sistema de delivery seja vantajoso para o seu negócio e prático para o cliente. Afinal, o pedido feito online por aplicativo ou mensagem direta nas redes sociais já é bem mais comum do que os pedidos feitos por ligação.
Mas como é que você, gestor, pode garantir que o seu cliente tenha uma boa experiência na hora de fazer o pedido se não está lá para atendê-lo? Tenha um cardápio digital eficiente.
Continue a leitura e saiba como utilizar o cardápio digital na estratégia do seu delivery!
Uma imagem vale mais que mil palavras
Essa é a verdade: não importa o quanto você fala sobre o seu prato, a imagem é essencial para atrair a atenção do consumidor.
No cardápio digital você pode ilustrar cada item que você vende com uma foto. Seja original! Capriche na hora de captar as imagens. Se você é dono de uma padaria ou doceria, por exemplo, mostre com clareza o recheio das delícias que você vende.
Facilidade do começo ao fim
Mas claro que não é só a aparência que conta em um cardápio digital. É importante que o consumidor tenha uma boa experiência do começo ao fim, afinal, você não quer que ele desista no meio do pedido, não é mesmo?
Por isso é importante que os cardápios sejam dinâmicos e organizados.
No cardápio digital da BeeFood, sistema de gestão desenvolvido pela Beetech, todos os itens podem ser separados por categoria e o cliente pode escolher entre as formas de pagamento que o seu negócio oferece, seja ele realizado online ou presencial.
Mais agilidade no atendimento
Com o sistema para restaurante BeeFood, quando o cliente envia uma mensagem pelo WhatsApp para o estabelecimento ele já recebe o link para acessar o cardápio digital e fazer o pedido. Ao finalizar, ele consegue acompanhar todas as etapas dessa solicitação.
Ou seja, o cliente não precisa ficar esperando um retorno do atendente e todo o processo acontece de maneira rápida e eficiente.
Isso significa que a ansiedade que o cliente tem para saber se o pedido já ficou pronto acabou!
Diferenciais
Você está enganado se acha que não é possível oferecer diferenciais para o cliente através do cardápio digital.
O sistema para restaurante BeeFood desenvolveu um cardápio digital com cupom de desconto e cashback! Essas funções são atrativas para o consumidor e mais uma oportunidade para o seu restaurante, pizzaria ou padaria fidelizar e conquistar o cliente.
Você ainda consegue obter relatórios para saber quais estratégias estão dando certo em seu negócio.
Cardápio digital integrado ao sistema de gestão
Leia aqui dicas de como divulgar melhor seu restaurante no instagram.