Frases Prontas de WhatsApp Para Restaurante

Esse artigo foi feito especialmente para você que precisa de frases prontas para melhorar o atendimento ao cliente pelo WhatsApp do seu restaurante. Confira as mensagens que a sua equipe pode utilizar no dia a dia em diversos momentos da jornada do cliente.

Você está procurando frases para utilizar no WhatsApp do seu restaurante? Então está no post certo. Aqui nós reunimos algumas dicas e mensagens prontas que ajudarão você a se relacionar de maneira eficiente com o seu cliente pelo aplicativo.

Não se esqueça que um bom atendimento diferencia a sua empresa do seu concorrente, por isso queremos ajudar você a conversar com os seus clientes de maneira clara e descomplicada.

Se você não sabe como utilizar o WhatsApp em seu restaurante e nem por onde começar, nós temos um Guia Prático De Atendimento Pelo WhatsApp Para Restaurante com um passo a passo essencial clicando aqui.

Agora que você já está pronto, confira a lista exclusiva com dicas e exemplos de mensagens automáticas que separamos para você.

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Mensagem de boas-vindas para clientes no WhatsApp

Conhece aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Ele faz muito sentido quando o assunto é sucesso no atendimento.

O fato do seu cliente ter feito contato pelo WhatsApp não significa que você deva responder ele de qualquer maneira. A primeira etapa de qualquer atendimento ao cliente são as boas-vindas, por isso esse contato inicial é tão importante.

Os clientes devem ser tratados com gentileza e empatia desde o início.

Alguns exemplos de mensagens automáticas para clientes nessa etapa são:

1 – Olá, bem-vindo(a) ao [nome do restaurante]! Como posso ajudar você?

2 – Olá, nós do [nome do restaurante] agradecemos o seu contato! Como podemos ajudar você?

3 – Bem-vindo(a) ao [nome do restaurante]! Estamos prontos para anotar o seu pedido. O que você vai querer hoje?

4 – Olá! Obrigado por entrar em contato com o [nome do restaurante]. Você já sabe o que vai pedir? Se preferir, confira nosso cardápio digital no [indicar onde o cardápio está disponível].

5 – Boa noite! Seja bem-vindo(a) ao [nome do restaurante]! Caso queira fazer um pedido, confira nosso cardápio no perfil e nos informe o prato que você deseja, seu nome e endereço de entrega.

Mensagem de instrução ao cliente

Nesta fase do atendimento ao cliente feito pelo WhatsApp você irá mostrar para ele qual é o próximo passo ou o que ele precisa fazer para avançar na hora de fazer o pedido.

Não se esqueça de utilizar o português correto e uma frase objetiva para que o cliente entenda com facilidade o que precisa ser feito.

6 – Para você fazer o seu pedido é simples e prático! Basta você [instrução para o cliente].

7 – Não sabe como fazer o seu pedido? Fique tranquilo. Você só precisa [instrução para o cliente]. Qualquer dúvida ou dificuldade pode me chamar!

8 – Você está com dúvida e não sabe o que pedir? Temos opções deliciosas de [exemplos de prato]. Confira tudo em nosso cardápio digital!

9 – Você fez uma ótima escolha! Agora só preciso que confirme aqui para mim o seu nome, endereço de entrega e forma de pagamento.

10 – Seu pedido está anotado! Agora só preciso que você me passe o endereço de entrega e a forma de pagamento.

Exemplos de mensagem de ausência

É muito comum o cliente fazer contato fora do dia e horário de atendimento, especialmente se for a primeira vez dele comprando em seu restaurante.

Então para ele não achar que você não quer responder ou está ignorando o contato dele, deixei uma mensagem automática de ausência programada para ser enviada quando isso acontecer.

Algumas sugestões de frases prontas são:

11 – Olá, no momento o [nome do restaurante] está fechado. Nosso time atende [horário e dia de atendimento]. Será um prazer anotar o seu pedido!

12 – Olá! Obrigada por entrar em contato conosco. No momento o [nome do restaurante] está fechado. Estamos à disposição [dias de atendimento] das [horário de atendimento]. Obrigada pela compreensão.

13 – Poxa, no momento o [nome do restaurante] está fechado, mas ficaremos felizes em atendê-lo depois. O nosso horário é [horário de atendimento]. Aguardamos o seu novo contato!

14 – Excepcionalmente hoje não estamos atendendo. Retornaremos no [dia e horário] e ficaremos felizes em anotar o seu pedido! Agradecemos a compreensão.

15 – Nossos funcionários estão se preparando para atendê-lo! Você pode fazer o seu pedido a partir das [horário de atendimento] aqui pelo WhatsApp ou através do [indicar o canal]. Aguardamos o seu contato.

Frases de despedida pelo WhatsApp

Tão importante quanto a mensagem de boas-vindas é a mensagem de despedida e agradecimento, afinal o cliente acaba de pedir em seu restaurante!

Por isso mantenha a educação nessa etapa e lembre-se que isso contribui para que o cliente compre mais vezes em seu estabelecimento.

16 – [Nome do cliente], já anotamos tudo! Esperamos que goste do seu pedido que está sendo preparado com muito carinho e atenção. Se você precisar de mais alguma coisa, entre em contato novamente. Será um prazer ajudar você!

17 – [Nome do cliente], foi um prazer anotar o seu pedido! Esperamos que goste de tudo. Se pudermos ajudar com mais alguma coisa, basta fazer um novo contato. Muito obrigada.

18 – O seu pedido já está sendo preparado e em breve será enviado. Você pode acompanhar tudo pelo [explicar]. Qualquer dúvida nos chame novamente, estamos à disposição.

19 – Foi um prazer atendê-lo(a). O seu pedido está sendo preparado e você pode acompanhar tudo pelo [explicar]. Muito obrigada!

20 – [Nome do cliente], muito obrigada por pedir conosco! O seu pedido já está sendo enviado e esperamos que você goste de tudo. Até a próxima!

Sugestão: ao fim da mensagem ofereça um cupom de desconto para incentivá-lo a comprar novamente.

Bônus: quer controlar todos esses pedidos que chegam pelo WhatsApp de maneira descomplicada?

Conheça o BeeBot, atendente virtual criado especialmente para otimizar o trabalho de atendimento pelo WhatsApp. Com o BeeBot você pode:

·        Personalizar as suas mensagens

·        Enviar notificações para os clientes

·        Integrar o WhatsApp ao sistema do seu restaurante

·        Criar campanhas

·        Receber alertas

·        Separar o perfil dos seus clientes e muito mais!

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