Esse artigo foi feito especialmente para você que precisa de frases prontas para melhorar o atendimento ao cliente pelo WhatsApp do seu restaurante. Confira as mensagens que a sua equipe pode utilizar no dia a dia em diversos momentos da jornada do cliente.
Você está procurando frases para utilizar no WhatsApp do seu restaurante? Então está no post certo. Aqui nós reunimos algumas dicas e mensagens prontas que ajudarão você a se relacionar de maneira eficiente com o seu cliente pelo aplicativo.
Não se esqueça que um bom atendimento diferencia a sua empresa do seu concorrente, por isso queremos ajudar você a conversar com os seus clientes de maneira clara e descomplicada.
Se você não sabe como utilizar o WhatsApp em seu restaurante e nem por onde começar, nós temos um Guia Prático De Atendimento Pelo WhatsApp Para Restaurante com um passo a passo essencial clicando aqui.
Agora que você já está pronto, confira a lista exclusiva com dicas e exemplos de mensagens automáticas que separamos para você.
Mensagem de boas-vindas para clientes no WhatsApp
Conhece aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Ele faz muito sentido quando o assunto é sucesso no atendimento.
O fato do seu cliente ter feito contato pelo WhatsApp não significa que você deva responder ele de qualquer maneira. A primeira etapa de qualquer atendimento ao cliente são as boas-vindas, por isso esse contato inicial é tão importante.
Os clientes devem ser tratados com gentileza e empatia desde o início.
Alguns exemplos de mensagens automáticas para clientes nessa etapa são:
1 – Olá, bem-vindo(a) ao [nome do restaurante]! Como posso ajudar você?
2 – Olá, nós do [nome do restaurante] agradecemos o seu contato! Como podemos ajudar você?
3 – Bem-vindo(a) ao [nome do restaurante]! Estamos prontos para anotar o seu pedido. O que você vai querer hoje?
4 – Olá! Obrigado por entrar em contato com o [nome do restaurante]. Você já sabe o que vai pedir? Se preferir, confira nosso cardápio digital no [indicar onde o cardápio está disponível].
5 – Boa noite! Seja bem-vindo(a) ao [nome do restaurante]! Caso queira fazer um pedido, confira nosso cardápio no perfil e nos informe o prato que você deseja, seu nome e endereço de entrega.
Mensagem de instrução ao cliente
Nesta fase do atendimento ao cliente feito pelo WhatsApp você irá mostrar para ele qual é o próximo passo ou o que ele precisa fazer para avançar na hora de fazer o pedido.
Não se esqueça de utilizar o português correto e uma frase objetiva para que o cliente entenda com facilidade o que precisa ser feito.
6 – Para você fazer o seu pedido é simples e prático! Basta você [instrução para o cliente].
7 – Não sabe como fazer o seu pedido? Fique tranquilo. Você só precisa [instrução para o cliente]. Qualquer dúvida ou dificuldade pode me chamar!
8 – Você está com dúvida e não sabe o que pedir? Temos opções deliciosas de [exemplos de prato]. Confira tudo em nosso cardápio digital!
9 – Você fez uma ótima escolha! Agora só preciso que confirme aqui para mim o seu nome, endereço de entrega e forma de pagamento.
10 – Seu pedido está anotado! Agora só preciso que você me passe o endereço de entrega e a forma de pagamento.
Exemplos de mensagem de ausência
É muito comum o cliente fazer contato fora do dia e horário de atendimento, especialmente se for a primeira vez dele comprando em seu restaurante.
Então para ele não achar que você não quer responder ou está ignorando o contato dele, deixei uma mensagem automática de ausência programada para ser enviada quando isso acontecer.
Algumas sugestões de frases prontas são:
11 – Olá, no momento o [nome do restaurante] está fechado. Nosso time atende [horário e dia de atendimento]. Será um prazer anotar o seu pedido!
12 – Olá! Obrigada por entrar em contato conosco. No momento o [nome do restaurante] está fechado. Estamos à disposição [dias de atendimento] das [horário de atendimento]. Obrigada pela compreensão.
13 – Poxa, no momento o [nome do restaurante] está fechado, mas ficaremos felizes em atendê-lo depois. O nosso horário é [horário de atendimento]. Aguardamos o seu novo contato!
14 – Excepcionalmente hoje não estamos atendendo. Retornaremos no [dia e horário] e ficaremos felizes em anotar o seu pedido! Agradecemos a compreensão.
15 – Nossos funcionários estão se preparando para atendê-lo! Você pode fazer o seu pedido a partir das [horário de atendimento] aqui pelo WhatsApp ou através do [indicar o canal]. Aguardamos o seu contato.
Frases de despedida pelo WhatsApp
Tão importante quanto a mensagem de boas-vindas é a mensagem de despedida e agradecimento, afinal o cliente acaba de pedir em seu restaurante!
Por isso mantenha a educação nessa etapa e lembre-se que isso contribui para que o cliente compre mais vezes em seu estabelecimento.
16 – [Nome do cliente], já anotamos tudo! Esperamos que goste do seu pedido que está sendo preparado com muito carinho e atenção. Se você precisar de mais alguma coisa, entre em contato novamente. Será um prazer ajudar você!
17 – [Nome do cliente], foi um prazer anotar o seu pedido! Esperamos que goste de tudo. Se pudermos ajudar com mais alguma coisa, basta fazer um novo contato. Muito obrigada.
18 – O seu pedido já está sendo preparado e em breve será enviado. Você pode acompanhar tudo pelo [explicar]. Qualquer dúvida nos chame novamente, estamos à disposição.
19 – Foi um prazer atendê-lo(a). O seu pedido está sendo preparado e você pode acompanhar tudo pelo [explicar]. Muito obrigada!
20 – [Nome do cliente], muito obrigada por pedir conosco! O seu pedido já está sendo enviado e esperamos que você goste de tudo. Até a próxima!
Sugestão: ao fim da mensagem ofereça um cupom de desconto para incentivá-lo a comprar novamente.
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